GeBTec - Treinamentos em Eletrônica, Montagem de Protótipos e Reciclagem Automática


A Empresa


A G&BTec é uma empresa que nasceu focada em treinamento de Retrabalho em Componentes Montados em Superfície (SMD). Esta atividade é decorrente dos treinamentos recebidos na LG Electronics da Amazônia em Taubaté pelo Sr Luis Fernando, sócio e gerente técnico da G&B Tec. Estes treinamentos em rework foram ministrados por um engenheiro coreano que explicou detalhadamente os processos de retrabalho como são feitos na LG Electronics da Coréia. Com os treinamentos recebidos, a experiência adquirida em manutenção de equipamentos de comunicações WLLs ( Wireless Local Loop) e celulares em geral, exercida dois anos somam-se as características de empreendedor dos sócios, foi então criada a G&B Tecnologia.
Como fatos inovadores na GeBTec, desde o princípio nos preocupamos com a parte pedagógica em nossos treinamentos, para isso temos uma consultora formada em psicopedagogia nos acompanhando na aplicação dos cursos, nas avaliações técnicas dos participantes e nas suas respostas quanto a qualidade e melhoria continua durante os treinamentos.

No final do ano de 2013, diante de algumas necessidades de automação de projeto surgiu uma oportunidade de expansão nesta área de atuação. Com a capacitação em automação, eletrônica, eletrônica médica e programação em C, observamos a oportunidade de investirmos em reciclagem automatizada de material plástico. Novamente dirigimos nossos esforços em um curso de Gestão Ambiental, em fase final de conclusão; e em paralelo, divulgamos nosso projeto e buscamos parceiros neste área.

Nunca deixamos de atender clientes em nossa área de atuação inicial. Ministramos treinamentos em diversas empresas e entidades, como por exemplo: Centro de Engenharia Biomédica (UNICAMP, SP), SENAI Anchieta (SP), Revista Saber Eletrônica (SP), Rentelck (S. José dos Campos, SP), Orbisat Aerolevantamento da Amazônia Ltda (S. José dos Campos, SP) e IACIT Soluções Tecnológicas (S. José dos Campos, SP). As áreas de treinamentos são: Retrabalho em Componentes Montados em Superfície (SMDs), Consultoria em Assistência Técnica e Proteção Anti-Estática com acompanhamento e especificação de estrutura e material para instalação de aterramentos estáticos.

Depois da implantação do Treinamento em Retrabalho em Componentes Montados em Superfície, a sua consequência direta e com a finalidade de atender nossos clientes na área de Desenvolvimento; passamos à oferecer os serviços de Montagem, Manutenção de Protótipos de Equipamentos Eletrônicos e em kits de desenvolvimento para nossos clientes. Já realizados manutenção em kits com componentes digitais, Rádio Frequência (2GHz) e de placas com sinais mistos de RF, digitais e de analógicos de baixa amplitude.

Em paralelo as atividades de treinamento em retrabalho e montagem de protótipos, caminhamos na área de Meio Ambiente desde 2013, quando iniciamos os trabalhos no Projeto de Recuperação de Material Plástico em Processo Automático, através de micro-usinas completas instaladas em pequenos geradores de resíduos. Estas micro-usinas são projetadas para atender clientes com volume de aproximadamente 5 Ton./mês. Em 2014 a empresa mudou sua razão social para GeB Tecnologia Ambiental com o objetivo de incluir as atividades e projetos da área ambiental.


Luís Fernando é formado há mais de 30 anos Técnico em Eletrônica no Colégio da Universidade de Taubaté. Trabalha no Instituto de Estudos Avançados (IEAv) do DCTA (SJC/SP). Foi aluno da Universidade Braz Cubas e UNIVAP onde trancou matrícula no quarto ano de Engenharia Eletro-Eletrônica e atualmente é aluno concluinte no Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental na Universidade Metodista. É Conselheiro de Meio Ambiente da Prefeitura de S. José dos Campos (SP) pela segunda gestão consecutiva, na cadeira do Sindicato Nac. Servidores de Ciência e Tecnologia (Sind C&T).
Também é articulista da Editora Saber, tendo escrito 15 artigos técnicos; sendo quatro na área de soldagem em SMD, dois sobre o E-Kart o kart Elétrico para Montar, oito sobre LabView e um artigo sobre no-break como inversor automotivo. Em 1997, foi aluno na primeira turma do Curso de Técnico em Eletrônica Médica no SENAI Anchieta em SP. E em 1992, realizou dois estágios no Centro de Engenharia Biomédica da UNICAMP (SP), um na área de imagem onde trabalhou com equipamentos de raio-x e um segundo estágio na área de monitoração e diagnóstico. Em 1986, estagiou e trabalhou na DARUMA Telecomunicações e Informática.





Rua do Corrêa, 255 – sala 23 – 2º andar - Centro – CEP 12080-290 – Taubaté/SP - Edifício Taubaté Office

  • Horário de atendimento
    8:00 às 18:00h
  • (12) 3432-0492
    (12) 3432-0493
  • contato@gebtec.com.br
© GeBTec - Todos os direitos reservados.